quarta-feira, 1 de maio de 2013

Road King Police - Complete Restoration - CR's Task Force

 

E os trabalhos de restauração da Véia começaram!


A partir da esquerda: Roger, Pepino, Nuts, Eu, Sergião, Rebel e o Paulinho
Os Coisa Ruim estiveram neste último Sábado na Vonzolândia para me ajudar a dar os primeiros tapas na Véia, para colocá-la em toda a sua forma original. O dia foi muito especial, com todos ajudando, opinando, e dando a sua contribuição para levantar a gorda! 

No dia seguinte, a moto descansando em seu andador!


O resultado, ainda que em sua fase preliminar, foi sensacional! Vocês podem ver na foto ao lado. O próximo passo será o carburador (reparos encomendados) e o diagnóstico da embreagem. Dependendo do que eu encontrar quando desmontar a primária, já vou encomendar um kit da Barnett, que me pareceu bastante robusto. Farei as atualizações aqui no blog a medida em que a reforma for evoluindo.


Dia da vistoria: Verificando o estado geral
da futura aquisição!

Explicando: Adquiri essa Road King Police 1998 em um leilão realizado aqui em São Paulo, em Abril deste ano. Na ocasião foram leiloadas, entre algumas centenas de carros, caminhões e sucatas, 10 motos Harley Davidson Police (anos 1997 e 1998) que eram utilizadas pelo pelotão de escolta da Polícia Militar de São Paulo. Eu e o Marcelo Pepino nos embrenhamos na árdua jornada de 1) Irmos até o pátio diagnosticar as motos, e 2) participarmos no dia seguinte do leilão. Devo dizer que a experiência, ainda que extenuante, foi muito bacana! As motos estavam entre os últimos lotes leiloados, mas, como ainda não conhecíamos a dinâmica do evento, ficamos por lá desde o início. Chegamos antes das 09h00, e as motos devem ter entrado no circuito por volta das 15h30. A longa espera foi diametralmente oposta ao tempo em que as motos foram arrematadas: Não deve ter levado mais de 15 minutos no total para que todas elas estivessem distribuídas entre os interessados. 


Visão de outro ângulo


Aos que estão pensando se "vale a pena" se enveredar em uma iniciativa dessas, o que eu posso fazer é compartilhar com vocês a minha opinião pessoal: Isso depende inteiramente do seu objetivo! Se o foco é adquirir uma moto dessas para depois restaurá-la e vender visando lucro, tenho cá as minhas dúvidas. As motos saíram entre R$ 17k (a pior delas, que por sinal achei extremamente 'over') e R$ 22k. Há que se considerar alguns aspectos, tais como: 1) Quanto custa uma RK Evo carburada "em cima" no mercado atualmente? 2) O fato de que o modelo é uma RK Police pesa entre os potenciais compradores? 3) Tem mercado? 4) Quanto custará para colocar a moto em pé? Tenho cá as minhas opiniões sobre esses e outros aspectos, mas, prefiro que cada um faça o seu próprio juízo. Se o objetivo é ter uma moto para rodar, como um veículo de transporte como outra moto qualquer, bem... Acho que há opções melhores por aí.

Alguns fatores me motivaram: Eu quero aprender mecânica de motos. De motos Harley Davidson, mais especificamente. Por quê? Bem, por curiosidade, para ter um hobby, enfim... 'whatever'. Eu queria ter uma RK. E também queria ter uma moto carburada. Juntando esses fatores e o preço que eu paguei, posso afirmar categoricamente: Valeu MUITO a pena! Considerando então o prognóstico preliminar que eu e minha turma fizemos sobre ela para colocá-la em pleno funcionamento, até mesmo se eu quisesse lucrar com a gordinha acho que lograria sucesso!

Agora é arregaçar as mangas, esmerar na leitura dos manuais técnicos que consegui garimpar, ouvir atentamente aqueles mais experientes na ciência da mecânica dessa belezura, e seguir em frente!

8 comentários:

Marcelo Pepino disse...

Parabéns Vonza pelo Blog...foi um imenso prazer ter podido compartilhar com você pela aquisição desta Road King Police...
Você adquiriu uma Harley que fez escolta para personalidades das mais importantes do mundo... Entrou para a História da Harley Davidson no Brasil.
Essa foi uma prazerosa jornada e o destino agente descobre um dia, rodando com uma RK Police Authentic !!!
Valeu...abraços

Henrique disse...

A primeira de muitas páginas! Vonza,vai firme e forte,que a gente te acompanha; Pelo blog ou ao 'vivo e a cores'!!

Edu Rebel. disse...

Esse é o Vonza. Forjou seu verdadeiro espírito Biker nas milhas das estradas, asfalto quente e chuvas torrenciais. Em tão pouco tempo adquiriu tanta experiência de pilotagem com segurança e agora estréia na mecânica. Longevidade a você para que preencha milhares de páginas com suas histórias reais de um verdadeiro Biker. Abraxxx Edu Rebel.

Marcelo Marcotullio disse...

Vejo um futuro consultor mecânico CR !!! Aguardamos novos posts !!!
Sucesso !!

Quino disse...

Buenas Vonza...agora o Mundo vai poder acompanhar as aventuras da Vovózondas. Parabéns pela inciativa.

Hugo disse...

Parabéns pelo blog! Gostaria de perguntar uma coisa, sempre venho pesquisando sobre esses leilões da PM, certa vez até entrei em contato com o quartel mas não achei ninguém competente para responder sobre. Gostaria de saber como ficou sabendo sobre o leilão? Foi em algum site especifico?

Abraço

Unknown disse...

Olá Hugo! Obrigado pelo seu interesse em meu blog. O leilão que eu participei foi organizado pela empresa Benozzati Leiloes. Procure pela pagina deles no Facebook; a informação que eu tenho é que haverá outro leilão provavelmente em Junho deste ano, e na ocasião serão leiloadas 10 motos Road King Police, anos 1997 e 1998, iguais as que eu arrematei no leilão de Abril.

mario_grangeia@hotmail.com disse...

Marco, parabéns pelo blog e pela RK...sou do RJ e também comprei uma RK police 1997 na semana passada em um leilão do exército...ainda não consegui os manuais..vc poderia me ajudar?...No próximo mÊs começo o processo de restauração...ainda não peguei a minha RK...só estará liberada no fim do mês.
Mário Grangeia